Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais Continuar

O nosso colégio

Queremos contriBuir para uma sociedade melhor!

O Colégio Mira Rio nasceu por iniciativa de um grupo de pais, em 1978 e está integrado na família dos Colégios Fomento. Oferece uma educação de qualidade e uma sólida formação académica, humana e cristã. Uma educação cujo objetivo ultrapassa a aquisição de conhecimentos pois tem em vista a formação de pessoas íntegras, capazes de contribuir para a melhoria da sociedade. 

A moradia escolhida para o Colégio Mira Rio, situada no Restelo, revelou-se rapidamente insuficiente para o número de alunas que iam sendo inscritas pelo que, pouco tempo depois, houve necessidade de adquirir mais uma moradia para acolher todas as alunas. Em Setembro de 2017, a inauguração das novas instalações, em Telheiras, foi um sonho de muitas gerações tornado realidade. As novas instalações permitem agora juntar alunas desde a creche até ao 12º ano.

O crescimento do Colégio Mira Rio entrelaça-se desde o início com a história das muitas famílias que o compõem. A alegria, a vivacidade das alunas e o espírito de respeito e solidariedade tornam o ambiente vivido no Colégio único, de uma riqueza tal que, quem nele estudou ou estuda, trabalha ou confia diariamente as filhas, aprecia e dele não abdica. 

Atualmente há já no corpo docente do Mira Rio antigas alunas das primeiras gerações formadas no Colégio. Além disso, muitas mães das atuais alunas foram igualmente antigas alunas do Colégio, o que expressa que o sucesso académico, o bem-estar das alunas e o ambiente de família se multiplica através das gerações.

O lema impresso no escudo do Colégio “Mirare impetum fluvii” (Olhai o ímpeto do Rio) remete para o Rio Tejo, que se avistava das instalações iniciais no Restelo, e para a motivação e energia com que cada aluna dele sai para contagiar a sociedade com os valores humanos e profissionais em que foi formada.

 

 

Mais informações no site do Colégio em https://www.colegiomirario.pt/